Convênio Seguros de Pessoas (Vida) Associados da ANSEF em todo Brasil

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Assistência Viagem 24h
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Coberturas

 

Condições gerais do seguro opcional de Assistência Viagem 24h Sulamérica



Assistência Viagem

Neste manual você encontra todas as informações sobre os serviços da Assistência Viagem à disposição do segurado nos seguros de pessoas da SulAmérica. Leia-o atentamente para conhecer as condições de utilização, de acordo com o seguro que você contratou. Sempre que precisar acionar os serviços de Assistência 24 Horas , ligue para 4004-4642 (Capital e Áreas Metropolitanas) ou 0800 725 4642 (Demais Áreas) e, no exterior, ligue a cobrar para (5521) 3972-5195 informando seu nome completo, seu código de identificação que consta no seu manual de Assistência 24 Horas, o local onde você se encontra e o evento ocorrido.
Os benefícios da Assistência 24 Horas estão à disposição do Seguradoemviagens,atrabalhooulazer,noBrasilenoexterior.
Os serviços de assistência serão prestados para todas as viagens que o segurado realizar durante o período de vigência do contrato desde de que o tempo de permanência do mesmo fora de sua residência permanente não exceda 90 (noventa) dias consecutivos.
A equipe de Assistência 24 Horas está à sua disposição 24 horas por dia, todos os dias do ano, para lhe prestar todo o apoio e orientação necessários.
Importante
Os serviços de assistência não constituem coberturas de seguros, portanto, não há indenização ou reembolso de qualquer despesa efetuada, direta ou indiretamente, pelo Segurado ou seus Beneficiários, como antecipação, extensão ou realização de serviços, desde que não sejam decorrentes de instruções e solicitações prévias da Assistência 24 Horas.

Serviços Disponíveis

Assistência Médica no Exterior
Se, em conseqüência de acidente pessoal ou doença súbita e em caráter emergencial, ocorridos no exterior, o Segurado necessitar de assistência médica, hospitalar e/ou cirúrgica, a Assistência 24 Horas indicará e assumirá as despesas do Segurado com a assistência devida até R$20.000,00 (vinte mil reais), valor total por viagem.

Assistência Odontológica no Exterior
Se o segurado se encontrar em viagem no exterior e tiver que efetuar despesas com tratamento odontológico de emergência, a Assistência 24 Horas assumirá estas despesas até o limite de R$1.000,00 (um mil reais).

Assistência Farmacêutica no Exterior
Se, em conseqüência de acidente pessoal ou doença súbita e em caráter emergencial, ocorridos em viagem pelo exterior, o Segurado, de acordo com prescrição médica, tiver que efetuar despesas com medicamentos, a Assistência 24 Horas assumirá o reembolso de tais despesas, exclusivamente no exterior, até o limite de R$600,00 (seiscentos reais ).
Este serviço estará disponível desde que os medicamentos tenham sido prescritos durante o atendimento emergencial fornecido através do serviço Assistência Médica, descrito nessas Condições Gerais.

Prolongamento de Estada
Se, por razões estritamente médicas, em caso de doença súbita ou acidente, e imediatamente após a alta hospitalar, for recomendada a permanência do Segurado na cidade de hospitalização, a Assistência 24 Horas providenciará a hospedagem por até 5 (cinco) dias, improrrogáveis. A recomendação deverá ser justificada através de relatório do médico responsável, e confirmada pela Assistência 24 Horas .

A hospedagem não inclui quaisquer despesas extras, obedecendo ao limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais) por diária. A escolha do estabelecimento ficará a critério da SulAmérica Assistência 24 Horas.

Remoção Inter-Hospitalar
Se, em caso de acidente pessoal ou doença súbita em viagem, após os primeiros socorros terem sido prestados, for verificada a necessidade estritamente médica de remoção para outro estabelecimento hospitalar, a Assistência 24 Horas organizará os contatos entre sua equipe médica e o estabelecimento de saúde em que o segurado estiver hospitalizado e arcará com os custos de transporte por ela autorizados.
Nenhum outro motivo, que não o da estrita necessidade médica, poderá determinar a remoção do Segurado, bem como a escolha do meio de transporte. A remoção terá início após o recebimento de relatório médico e da liberação formal e por escrito do médico responsável ou do serviço hospitalar do local onde o segurado estiver hospitalizado.
Casooevento ocorra no Brasileadecisãomédica forno sentido de remover o Segurado para hospital melhor equipado, a Assistência 24 Horas contratará e assumirá as despesas com a remoção até o estabelecimento de saúde com infra-estrutura adequada mais próximo , cabendo ao familiar ou responsável, a reservaeaconfirmação de vaganohospitaldedestino.
Caso o evento ocorra no exterior e sendo justificada a indicação médica para transferência hospitalar, a remoção será feita para o hospital adequado mais próximo do local onde o segurado estiver hospitalizado, cabendo a Assistência 24 Horas indicar o hospital e confirmar a vaga, dependendo da disponibilidade.

Retorno ao Domicílio após Alta
Após alta hospitalar, caso o Segurado possua restrições médicas para utilizar o transporte inicialmente previsto para seu retorno à sua residência, a Assistência 24 Horas providenciará os cuidados necessários e assumirá os gastos com o transporte. O retorno do Segurado, caso esteja em viagem no exterior, somente poderá ser realizado em avião de linha regular, sujeito à disponibilidade de assento, com ou sem acompanhamento médico/enfermeiro, de acordo com indicação médica, o que deverá ser comprovado através do envio do relatório médico para a equipe médica da assistência 24 Horas, que avaliará o caso.
Obs: Não será fornecido, sob qualquer pretexto, o retorno ao domicílio do Segurado em Avião UTI, estando ele em viagem pelo Brasil ou Exterior.
O somatório das distâncias dos trajetos não poderá ser superior à distância existente entre o local do evento e o município de residência do Segurado.
As despesas de hospitalização, medicamentos, exames e honorários médicos serão assumidos pela Assistência 24 Horas segundo as regras descritas nos serviços Assistência Médica, Assistência Odontológica e Assistência Farmacêutica.

Acompanhante em Caso de Hospitalização

Se em virtude de acidente pessoal ou doença súbita, o Segurado necessitar ficar hospitalizado por período superior a 10 (dez) dias, e encontrando-se o mesmo sem acompanhante ou membro da família, a SulAmérica Assistência 24 Horas providenciará e assumirá as despesas com o transporte de ida e volta para que uma pessoa por ele indicada possa assistí-lo.
A escolha do transporte ficará à critério da Assistência 24 Horas, e não poderá compreender percurso superior à distância entre a residência do seguradoeolocal em que estiver o mesmo hospitalizado por força da doença ou acidente pessoal.
Em caso de transporte aéreo, este serviço está limitado ao fornecimento de um bilhete em classe econômica de avião de linha regular.

Hospedagem do Acompanhante
Se, em caso de doença súbita ou acidente o Segurado for hospitalizado por período superior a 10 (dez) dias e fizer(em) jus ao serviço de acompanhante em caso de hospitalização, a SulAmérica Assistência 24 Horas assumirá os gastos com a hospedagem do acompanhante por até 5 (cinco) dias, improrrogáveis.
A hospedagem não inclui quaisquer despesas extras, obedecendo o limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais) por diária. A escolha do estabelecimento ficará a critério da Assistência 24 Horas.

Retorno do Acompanhante
Se, em conseqüência de acidente pessoal ou doença súbita ocorridos com o Segurado durante a viagem, seus acompanhantes ficarem impossibilitados de retornar pelos meios de transporte inicialmente previstos, será fornecido o transporte ou a revalidação do(s) bilhetes aéreos para retorno dos mesmos ao município de residência do Titular do Seguro.

Retorno dos Filhos Menores de 14 (quatorze) anos
Se, em conseqüência de acidente pessoal ou doença súbita ocorridos no exterior, o Segurado for hospitalizado ou falecer e estiver acompanhado de filhos menores de 14 (quatorze) anos sem outro acompanhante adulto, será fornecida passagem de avião em linha regular, em classe econômica, para que um responsável possa acompanhar os menores em sua viagem de regresso a residência.

Garantia de Viagem de Regresso
Se, em caso de doença súbita ou acidente em viagem, e por razões estritamente médicas, o Segurado for obrigado a alterar a data de retorno e possuir bilhete aéreo com data ou limitação de regresso, a Assistência 24 Horas providenciará a revalidação do bilhete.

Traslado
Caso o Segurado venha a falecer durante a viagem em conseqüência de Acidente Pessoal ou Doença Súbita,a SulAmérica Assistência 24 Horas promoverá, por sua conta o traslado do corpo até o local do sepultamento na cidade de residência, estando incluído, no serviço de traslado, o fornecimento de urna tipo simples, apropriada para o transporte bem como o tratamento necessário do corpo. A remoção não compreenderá distância maior do que o local de residência do segurado e o local em que tiver ocorrido o óbito.

Adiantamento de Fundos para Pagamento de Fiança
Se, devido a um acidente de trânsito ocorrido com o Segurado no exterior, este for obrigado a depositar uma caução penal junto a autoridade local, o respectivo valor até o limite de R$10.000,00 (dez mil reais) lhe será adiantado.
O Segurado ou um de seus familiares deverá fornecer um cheque caução no valor do adiantamento recebido, que será descontado até 30 (trinta) dias após o seu regresso ao Brasil, sendo que em qualquer caso o pagamento deverá ser efetuado até 60 (sessenta) dias após a data do adiantamento.

Informações em Caso de Perda de Documentos
Em caso de roubo/furto de documentos necessários ao prosseguimento da viagem, serão dados ao Segurado as orientações necessárias sobre as tramitações para obtenção da documentação (provisória ou definitiva).

Retorno Antecipado em Caso de Falecimento
Na impossibilidade do Segurado retornar pelo meio de transporte inicialmente previsto, a Assistência 24 Horas fornecerá passagem de avião de linha regular, em classe econômica, ou qualquer meio de transporte mais adequado, a seu critério, para que o Segurado volte a sua residência, caso tenha que interromper sua viagem, em razão de óbito por acidente pessoal ou doença súbita do cônjuge, filhos, pais ou irmãos.
A Assistência 24 Horas se reserva o direito de solicitar o envio de documentação comprobatória da causa mortis e o grau de parentesco entre as partes.

Transmissão de Mensagens Urgentes
Utilizando sua central de atendimento, a Assistência 24 Horas prestará ao Segurado, diretamente ou através de seus correspondentes no exterior, auxílio na transmissão de mensagens urgentes, bem como prestará informações úteis e necessárias.

Exclusões dos Serviços de Assistência
Os serviços de assistência anteriormente descritos não serão prestados nos seguintes casos:
a) Se a viagem para fins turísticos ou profissionais tiver duração superior a 90 (noventa) dias consecutivos;
b) Viagem para fins de diagnósticos e/ou tratamentos médicos;
c) Eventos verificados anteriormente ao início da viagem ou posteriormente ao seu término;
d) Quaisquer alterações mentais compreendidas entre elas as conseqüentes da ação do álcool, de drogas, de entorpecentes, ou substâncias tóxicas de uso fortuito, ocasional ou habitual;
e) Ato reconhecidamente perigoso que não seja motivado por necessidade justificada, e a prática, por parte do Segurado, de atos ilícitos ou contrários à lei;
f) Participação em competições esportivas de qualquer natureza ou da prática de esportes de maior periculosidade tais como caça, pesca submarina, tiro ao alvo, esqui em pistas não regulamentadas, alpinismo, surf, vôo livre, incluindo asa delta e ainda pára-quedismo, ultra-leves e afins e também competições em veículos, inclusive treinos preparatórios;
g) Viagens em meio de transporte não apropriado para passageiros e/ou viagens contra-indicadas em razão de conservação das vias e/ou dos meios de transportes ou do veículo utilizado, excesso de passageiros ou viagens para locais de difícil acesso e sem recursos de infra-estrutura;
h) Uso de material nuclear para quaisquer fins, incluindo explosão nuclear, provocada ou não, bem como a contaminação radioativa ou explosões nucleares ou ionizantes;
i) Tufões, furacões, ciclones, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras convulsões da natureza;
j) Viagem em meio de transporte no qual o Segurado atue como operador ou membro da tripulação;
k) Despesas médicas, cirúrgicas, hospitalares e odontológicas efetuadas ou prescritas no Brasil;
l) Gastos com diagnóstico e tratamento de estados fisiológicos como, por exemplo, gravidez e qualquer tipo de check-up médico em geral;
m)Gastos com ornamentação fúnebre, funeral ou cerimônia fúnebre;
n) Gastos com próteses, óculos, lentes, muletas e aparelhos médicos em geral;
o) Lesões causadas por acidente ocorrido anteriormente à viagem;
p)
Doença contraída anteriormente à viagem;
q) Continuação de tratamento e acompanhamento ambulatorial de qualquer natureza, inclusive fisioterapia;
r) Salvamento em mar, montanha e zonas desérticas;
s) Qualquer tipo de hérnia e suas conseqüências, mesmo quando provocada por acidente;
t) Parto ou aborto e suas conseqüências, mesmo quando provocado por acidente;
u) Perturbações e intoxicações decorrentes da ação de produtos químicos, álcool, entorpecentes, drogas estimulantes, ou medicamentos, salvo quando prescritos por médicos em decorrência de evento coberto;
v) Suicídio ou tentativa de suicídio;
w)Choque anafilático e sua conseqüências;
x) Atos de hostilidade ou de guerra de qualquer tipo, declarada ou não, operação bélica, revolução, guerra civil, rebelião, insurreição, agitação, motim, revolta, sedição, confisco, sublevação ou outras perturbações da ordem pública ou delas decorrentes;
y) Atos dolosos ou intencionais por parte do titular do Seguro.

Observações Importantes
Em nenhuma hipótese, em caso de doença súbita ou acidente pessoal, a Assistência 24 Horas se responsabilizará pelo atendimento de primeiros socorros .
Nos casos de pagamentos efetuados em dólar ou qualquer outra moeda estrangeira, sua conversão será sempre efetuada pela cotação do dólar turismo.

 
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